Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como faço para solicitar uma documentação da prefeitura?

Primeiro tente localizar essa documentação nos links do site, para facilitar use o campo de busca. Caso não encontre, abra a página principal do site e clique no botão SIC. Preencha os campos obrigatórios. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação.

 

Como faço para enviar uma sugestão, denúncia, informação, dúvida, elogio, reclamação?

No menu superior existe um link chamado Ouvidoria e SIC, em seguida, clique em Ouvidoria Digital, escolha a Secretaria/Diretoria, preencha os campos obrigatórios e o tipo de solicitação. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Depois, é só acompanhar sua solicitação com o numero de protocolo que será gerado no ato do envio da mensagem.

A segunda forma de acesso pode ser feita diretamente pelo link: www.eouve.com.br/, depois escolhendo o município.

A terceira forma de acesso é realizando o download do aplicativo Eouve para celular. Após a instalação, escolha o município.

 

Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Link: http://transparencia.novohorizonte.sp.gov.br/

O que é a lei da Transparência?

A Lei Complementar 131, também conhecida como Lei da Transparência, que obriga a União, os estados e os municípios a divulgar seus gastos na Internet em tempo real.

Link: http://transparencia.novohorizonte.sp.gov.br/

 

Como faço para acessar o Diário Oficial do Município?

Abra a página principal do site da Prefeitura e clique no botão Diário Oficial ou acesse diretamente pelo link: https://www.novohorizonte.sp.gov.br/transparencia/diario-oficial