Prefeito e Diretores participam de reunião no Instituto de Zootecnia para implantação de projeto do Leite A2

Na quarta-feira (04), o Prefeito Fabiano Belentani junto com o Diretor de Agropecuária, Carlos Pagani Netto e a Diretora de Meio Ambiente, Letícia Zavaneli participaram de uma reunião no Instituto de Zootecnia em Nova Odessa, para iniciar a produção e comercialização do Leite A2.

A reunião ocorreu com a presença do Diretor Geral do Instituto, Enilson Geraldo Ribeiro e o responsável pelo laboratório Anibal Vercesi Filho, onde foi firmada parceira para que o Instituto possa genotipar as vacas, deixando assim animais prontos para iniciar o envase do Leite A2.

O Diretor Netto Pagani realizará na próxima semana uma reunião com todos os produtores interessados na produção do leite. Esse é próximo passo desse grande e importante projeto piloto no estado de São Paulo.

O Leite A2 idealizado no município pelo agropecuarista e empreendedor de Novo Horizonte, Adaldinho Castilho tem inúmeros benefícios, um dos mais importantes é que o leite não tem betacaseina A1, portanto não causa intolerância a pessoas sensíveis.

A Prefeitura de Novo Horizonte e o Governo do Estado iniciam neste momento uma importante parceria para formalização e ampliação do projeto inicial do Adaldinho, contribuindo assim com a saúde e principalmente, gerando renda aos produtores de leite.

Os Produtores interessados podem procurar a Diretoria de Agropecuária, localizada na Avenida Da Saudade, 1.141 ou falar com os Diretores Netto Pagani ou Leticia, no 3543 1766.