5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente,

Dia 05 de junho comemora-se o dia Mundial do Meio Ambiente, é uma data importante para a população avaliar suas atitudes em relação ao uso dos recursos naturais e aos cuidados que cada ser humano tem em relação ao meio ambiente.
O tema para 2021 é "Restauração de Ecossistemas“, todos os ecossistemas mundiais, como os oceanos, as florestas, as áreas costeiras, as geleiras, as savanas, as regiões polares, as áreas alagadas ou alagáveis, as cadeias de montanhas e não apenas a Pan Amazônia , o Pantanal, o Cerrado, a Caatinga, os pampas e a Mata Atlântica no Brasil, estão em processo acelerado de degradação permanente e trazem sérios riscos para o equilíbrio do clima, afetando drasticamente o regime de chuvas, contribuindo para o aquecimento global, aumentam os riscos de desastres naturais provocados pelo ser humano e suas atividades, com sérias consequências econômicas, sociais, ambientais, geopolíticas e culturais.
Tópico sustentabilidade também tem sido cada vez mais discutido e vem mobilizando esforços para superar o desafio de viver em harmonia com o meio ambiente.
O que nós podemos fazer para contribuir com o meio ambiente?
• Uso racional de água e energia;
• Reaproveite e recicle;
• Separe o lixo corretamente, para que cada resíduo tenha sua destinação correta;
• Compre somente o que realmente irá precisar, evite hábitos consumistas;
• Diminua o uso de materiais descartáveis;
• Não desperdice alimentos;
• Vá trabalhar a pé, de carona ou bicicleta, sempre que possível, deixe seu carro em casa.
Eduque-se, pequenas atitudes podem transformar o mundo.