Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social agradece o projeto Pandemia sem Fome

Um grupo de amigos de nosso município, preocupados com as situações geradas na economia em virtude da covid, se uniu para buscar alternativas e poder colaborar com as famílias que perderam seus empregos por conta da pandemia.

Dessa iniciativa nasceu o Projeto Pandemia sem Fome, inicialmente formado por um grupo pequeno de moradores de Novo Horizonte e amigos de faculdade, mas que aos poucos foi ganhando confiança e se transformou em uma família formada por 65 pessoas, com um só objetivo: atender às necessidades básicas das famílias vulneráveis.

E, assim, durante os meses de abril a julho o Projeto contribuiu com um total de 251 cestas básicas de alimentos e kits de higiene/limpeza que foram direcionados, pela equipe da Diretoria de Assistência Social, às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Neste ano com a diminuição do valor do auxílio emergencial, vimos aumentar o número de famílias em situação de insegurança alimentar. Atitudes nobres como a do Projeto Pandemia sem Fome vêm somar com as ações desenvolvidas pela Assistência Social e merecem todo nosso agradecimento”. Ressalta Andréia Corrêa, Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social.