Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico iniciou mais uma turma de Curso de Corte e Costura no último dia 18

Esse curso faz parte do Programa de Capacitação de Mão de Obra Qualificada, uma das prioridades da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem o intuito de capacitar os munícipes para uma melhor qualificação profissional e geração de renda.

A Diretora Cristiane Georges Zommerfelds visitou diversas empresas no segmento textil dentro do município, com o intuito de coletar as demandas e necessidades, e através de uma parceria com o SENAI, elaborou um curso com atividades laborais de Costureiro de Máquina Reta e Overloque com ênfase em Pelúcia. “É de extrema importância para o Desenvolvimento Econômico do município a capacitação de mão de obra. É importante ressaltar que, todas as evoluções precisam de mão-de-obra qualificada, especializada, não sendo possível o desenvolvimento econômico sem a devida preparação para atender às necessidades do setor empresarial”, acrescenta o Prefeito Fabiano Belentani.

Na última terça-feira, foram finalizados os dois primeiros cursos que tiveram a duração de 160 horas cada um, contando com a presença do Prefeito Fabiano Belentani e da Diretora Cristiane Georges Zommerfelds. Os cursos foram feitos em dois períodos, diurno e noturno.

O projeto conta também com o apoio da Diretoria de Assistêncial Social, que cedeu o local onde os cursos são realizados. Maiores informações sobre os cursos no telefone 17 3542-7701.