Novo Horizonte é mais uma vez destaque na Cultura Paulista

A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Diretoria da Cultura é classificada para participar do Programa Tradição SP.

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Amigos da Arte, anunciou no último dia 18, o resultado de uma Chamada Pública na qual Novo Horizonte se inscreveu e foi premiada. Foram contemplados apenas 40 municípios do estado de SP.
O Projeto intitulado “Resgatando nossas Raízes” foi elaborado pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Cristiane Georges Zommerfelds, também designada para a Diretoria da Cultura, que explica a importância da proposta para o nosso município: “É de extrema importância preservar as raízes culturais para a identidade cultural do indivíduo e da sociedade. Quem não vive as próprias raízes não tem sentido de vida. O futuro nasce do passado, que não deve ser cultuado como mera recordação e sim ser usado para o crescimento no presente, em direção ao futuro. Nós não precisamos ser conservadores, nem devemos estar presos ao passado. Mas precisamos ser legítimos e só as raízes nos dão legitimidade”.

E complementou: “Faz parte do Plano de Trabalho dessa Gestão, de maneira bastante enfática, o resgate de nossas raízes culturais. Dessa forma, encaminhamos esse Projeto que promove nossos artistas de músicas raízes, juntamente com a dança Catira que vem sendo esquecida em Novo Horizonte. Estamos imensamente felizes em poder promovê-los através dessa premiação, que certamente é um ganho imenso para o indivíduo e reflete em toda nossa comunidade”.

A Amigos da Arte é uma organização social que há 15 anos difunde e fomenta a arte e a cultura no Estado de São Paulo, patrocinando e promovendo eventos marcados pela qualidade técnica, artística e de governança, que se refletem na forma como são geridos equipamentos, programas e festivais artístico-culturais. Nos últimos tempos estão atuando de maneira cada vez mais descentralizada e capilarizada, fortalecendo a parceria com os diversos municípios, impulsionando a produção cultural dos territórios paulistas, além de reforçar os princípios de transparência e republicanismo.

Valorizar a diversidade artístico-cultural paulista, oferecer grandes experiências para o público, democratizar o investimento em cultura e descentralizar ações de fomento são vocações dessa entidade que agora se estende ao município através dessa premiação.

Novo Horizonte também foi premiado em julho desse ano com o Programa Mais Gestão - Capacitação em Economia Criativa para Municípios, tendo recebido o prêmio das mãos do governador João Dória e do Secretário Sérgio Sá Leitão, representados na solenidade pelo Prefeito Fabiano Bellentani e pela Diretora da Cultura e do Desenvolvimento Econômico, Cristiane Georges Zommerfelds, no Palácio dos Bandeirantes.