Desenvolve SP

A Prefeitura de Novo Horizonte encaminhou à Câmara Municipal dois Projetos de Lei, que autorizam o município a contratar financiamento junto a Agência do Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP-, para que possam ser votados pelos edis na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20).

O Prefeito Fabiano Belentani, com frequência, explica em sua Live semanal as linhas de operação de crédito que estão disponíveis para Novo Horizonte e seus benefícios para o município e também na última quinta-feira (15), esteve na Câmara Municipal explicando aos Vereadores a necessidade dos financiamentos, os valores, juros e prazos de pagamento.

Diante da necessidade de desenvolvimento do município, o Prefeito Fabiano Belentani, solicitou ao Governo Estadual que fizesse um levantamento dos valores disponíveis, já que o objetivo é melhorar a infraestrutura da cidade com recapeamento asfáltico em diversos bairros, realizar a tão esperada infraestrutura do Distrito Industrial e parte da canalização dos Córregos Estiva e Cardoso, com trechos na Avenida José Willibaldo de Freitas e Avenida Domingos Baraldo.

Após este levantamento e diversos estudos junto ao Departamento Municipal de Finanças, ficaram estabelecidas duas operações junto a Desenvolve SP, uma de R$ 14 milhões, sendo R$ 6 milhões para recapeamento asfáltico e R$ 8 milhões para infraestrutura do Distrito Industrial, que será paga em 84 meses com 12 de carência e uma de R$ 10 milhões para canalização do Córrego Estiva, trecho entre a Av. José Wilibaldo de Freitas e Av. Elisiário Sardella que deverá ser paga em 60 meses, também com 12 meses de carência.

Nas imagens estão os projetos de remodelação do Distrito Industrial e Canalização de trecho do Córrego Estiva.