Escolas municipais de Novo Horizonte comemoram o dia do circo

Na última sexta-feira (25), os alunos das instituições de ensino do município realizaram apresentações em comemoração ao dia do circo.

O tema circense foi trabalhado pelos alunos durante a semana através de diversos tipos de atividades, a celebração contou com o empenho dos profissionais de Educação Infantil da rede Municipal.

Além de cumprir um papel cultural, as atividades desenvolvidas em comemoração a este dia aguçam o imaginário das crianças, aprimora as habilidades físicas, melhorando sua coordenação, flexibilidade, concentração e também potencializa a autoestima e a autoconfiança dos pequenos. Levando-os a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, tendo como base o brincar de forma lúdica e imaginária.

IMG_8487IMG_8490