Novo-horizontino Fabiano Quirino é homenageado após participação histórica na Paralimpíada de Tóquio

O Prefeito Fabiano Belentani e a Diretora Municipal de Esportes e Lazer Daniele Pereira, receberam o Técnico Nacional de Natação Paralímpica Fabiano Quirino da Silva Pereira para parabeniza-lo pelo excelente trabalho realizado com os atletas brasileiros que competiram nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

A edição Tokyo 2020 marcou a segunda participação do Técnico em jogos Paralímpicos, deixando em sua brilhante carreira marcas históricas, como participação em 64 finais e três recordes Paralímpicos.

A equipe brasileira de natação, que tem como integrante o novo-horizontino Fabiano Quirino, conquistou 23 medalhas na natação no Japão, sendo oito de ouro, cinco de prata e dez de bronze, ficando na oitava posição - tanto no ranking por medalhas de ouro quanto pela soma geral dos pódios. Foram 19 pódios de Pequim 2008 e Rio 2016.

“Temos orgulho de ter em nosso município uma pessoa como o Fabiano, que além de profissional extremamente capacitado e dedicado leva o nome de nossa cidade por todo Brasil e pelo mundo”, enfatiza o Prefeito Fabiano Belentani.

Larissa Corrêa
Diretoria de Comunicação PMNH