Novo Horizonte recebe Palco Móvel ABARÉ EMCENA

A Caravana Cultural Abaré Emcena chega a Novo Horizonte com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias 20 e 21 de novembro de 2021. O projeto será instalado na Praça Nove De Julho e durante os dois dias terão atividades recreativas, Contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e mamulengo.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Proac ICMS – Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Emcena Brasil com patrocínio do Grupo Energisa e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. A visita do projeto a Novo Horizonte tem indicação da Energisa e parceria da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de evento. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em uma experiência única, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Abaré Emcena proporciona a interiorização da cultura, sua descentralização. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, e cada realização tem reafirmado que estamos no caminho certo...sempre prontos para mais, “Um show de cultura, pertinho de você” e através da nossa arte, transformamos pessoas, é mais que dar um “alento” é dar esperança, é indicar que existe um caminho: “Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança,” conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Em conformidade com o Decreto Estadual 64.959/2020 é obrigatório o uso de máscara, mesmo em local aberto, assim como respeitar o distanciamento. O projeto disponibilizará álcool gel e estará orientando para que todos cumpram os protocolos de saúde e higiene, somente assim teremos uma retomada do teatro com segurança, saúde e muita alegria. O sorriso estará escondido, camuflado embaixo da máscara, mas o brilho no olhar das pessoas estará presente, pois é o brilho de esperança, esperança em dias melhores.

A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 21h.