Projeto TEAcolher se reúne com representantes da Usina Estiva e Presidente da Câmara

Dando sequência a implantação do Projeto TEAcolher, aconteceu nesta quinta-feira (2) na Prefeitura mais uma reunião, desta vez com a participação de representantes da Usina São José da Estiva, do Presidente da Câmara Municipal Luciano Aschkar, da equipe municipal da Secretaria de Saúde que gerencia o Projeto, da Vice-prefeita e Secretária de Saúde Amarilis Biasi, Secretário de Educação Ademir Almagro e o Prefeito Fabiano Belentani.

Acolher o portador de TEA, avaliar e incluir em terapias multiprofissionais através de PTS (Projeto Terapêutico Singular) e, assim incluí-lo efetivamente na sociedade em que vive é a finalidade do projeto. A intervenção deverá focar, especificamente, no atendimento, aos objetivos propostos no PTS, cabendo ao profissional identificar qual o melhor recurso ou abordagem terapêutica que o auxiliará nesse processo.

Além de acolher o portador de TEA, o projeto visa acolher a família e incluí-la como parceira do trabalho, identificar habilidades, potencialidades e preferências de cada paciente, compreender o funcionamento individual de cada, entre outras ações de apoio e acolhimento.

O TEAcolher funcionará do seguinte modo: Após identificada a suspeita de TEA, haverá o encaminhamento para a Avaliação Diagnóstica Diferencial na atenção especializada à saúde, caso o diagnóstico seja positivo o paciente será encaminhado para o Projeto TEAcolher, onde será iniciado o Projeto Terapêutico Singular, todo esse processo resultará na inclusão do paciente na sociedade.