Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama de Novo Horizonte, Cintia Belentani, assinou Convênio do Governo do Estado

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama de Novo Horizonte, Cintia Belentani, assinou na sexta-feira (17) Convênio do Governo do Estado para implantação de cursos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo.

O Governo de SP fará o repasse dos recursos para os municípios, que ficarão responsáveis pelo pagamento dos instrutores e aquisição dos insumos para realização dos cursos. Os instrutores serão designados pela prefeitura e o Fundo Social oferecerá o treinamento virtual sobre as capacitações a serem ministradas. O treinamento será realizado em janeiro e as aulas serão iniciadas já a partir de fevereiro de 2022.

“Nos cursos serão ensinadas técnicas atuais usadas por profissionais da área para que, desta forma, os alunos possam ocupar uma vaga no mercado de trabalho ou possam empreender, possuindo o seu próprio negócio”, explica Cintia Belentani.

O Prefeito Fabiano Belentani e a Diretora Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Andreia Corrêa, também participaram do evento no Palácio dos Bandeirantes.