CARTA DE SERVIÇO - DIRETORIA DE AGROPECUÁRIA E PISCICULTURA

ÓRGÃOS OU ENTIDADES RESPONSÁVEIS: A Diretoria de Agropecuária e Piscicultura possui as seguintes divisões: Divisão de Agropecuária e Abastecimento, Divisão de Conservação de Estradas Rurais e Divisão de Pecuária e Piscicultura.

AUTORIDADE ADMINISTRATIVA A QUEM ESTÃO SUBORDINADOS OU VINCULADOS:

Diretora Municipal de Agropecuária e Piscicultura: Carlos Pagani Netto

ENDEREÇO DE FUNCIONAMENTO: A Diretoria Municipal de Agropecuária e Piscicultura funciona na Avenida da Saudade, nº 1141, Jardim Almici – Novo Horizonte/SP.

TELEFONE PARA CONTATO: (17) 3542 1122 e (17) 3543 1766

DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h00.

DIRETORIA DE AGROPECUÁRIA E PISCICULTURA

A ela estão vinculadas: Divisão de Agropecuária e Abastecimento, Divisão de Conservação de Estradas Rurais e Divisão de Pecuária e Piscicultura.

COMPETÊNCIAS

Desenvolver programas e projetos de assistência técnica de extensão rural para desenvolvimento do agronegócio municipal. Estas atividades visam melhorar as condições de vida do homem do campo, agregando valor à Agropecuária e Piscicultura.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

- Manutenção de estradas rurais

- Assistência Técnica e extensão rural

- Controle e erradicação de brucelose e tuberculose animal

- Auxílio no controle de doenças infectocontagiosas

- Projeto de pecuária leiteira

- Doação de mudas

- Locação de implementos agrícolas

MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

É realizada pela Diretoria de Agropecuária a manutenção, conservação e adequação de estradas rurais, pontes e mata-burros, com a finalidade de proporcionar tráfego adequado e regular às propriedades rurais do município para escoamento de produção.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

Serviço oferecido a pequenos e médios produtores rurais, nas seguintes culturas e cadeias produtivas: produção de citrus, pecuária de leite, piscicultura e hortifurtigranjeiros.

CONTROLE E ERRADICAÇÃO DE DOENÇAS

A Diretoria de Agropecuária oferece serviço de vacinação de bezerras de bovinos e bubalinos, bem como auxílio no controle de doenças infectocontagiosas – notificação oficial – de brucelose, tuberculose, febre aftosa e raiva.

PROJETO DE PECUÁRIA DE LEITE

A Diretoria de Agropecuária oferece aos pequenos e médios produtores rurais atendimento, orientação e cursos técnicos com a finalidade de aperfeiçoar o manejo no trato de pecuária de leite e cursos de promoção social em parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural de Novo Horizonte/SENAR.

DOAÇÃO DE MUDAS

A Diretoria de Agropecuária e Piscicultura realiza a doação de mudas de espécies arbóreas nativas e mudas de BRS Capiaçu e Kurumi, destinada aos produtores rurais de Novo Horizonte.

LOCAÇÃO DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

A Diretoria de Agropecuária e Piscicultura oferece serviços de locação de implementos agrícolas, tais como Grade niveladora, Arado aiveca, Grade aradoura, Subsolador, Esparramadoura de calcareo, Jumbinho, Roçadeira, Plantadeira, Encanteradeiras