Detalhe da Notificação

Voltar para a Página Principal

QUEM RECEBE O BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) AGORA TEM QUE ESTAR NO CADASTRO ÚNICO

Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro

 

Todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único até o dia 31 de dezembro de 2017. Após essa data, as famílias que não tiveram cadastradas perderão o direito de receber o benefício.

 

O responsável pela família deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no mês de aniversário do beneficiário. Caso a data do aniversário já tenha passado, a família deve fazer o cadastro o mais rápido possível. É preciso levar o CPF de toda a família.

 

A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros.

 

Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício. O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

 

Para mais informações, entre em contato no 0800-7072003. A ligação é gratuita.

Outras Notificações

  • 01/12/2017 15:00

    VESTIBULINHO - Habilitação Específica de Nível Médio para o Magistério em 2018

    Processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para o ingresso ...

    Ver Notificação
  • 11/12/2017 12:00

    COMUNICADO IMPORTANTE

    A partir de 03/01/2018 a coleta de lixo irá mudar. Veja a programação ...

    Ver Notificação