Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Prefeitura de Novo Horizonte implanta aplicativo para receber demandas da população

O Prefeito Fabiano Belentani (PL) implantou nesta terça-feira (20), um novo sistema de ouvidoria municipal. Disponível para aparelhos celulares, o aplicativo eOuve possibilita que a população solicite informações e serviços, faça sugestões e elogios, registre reclamações e faça denúncias sobre algum serviço público, sem precisar sair de casa.
Com a ferramenta é possível apresentar demandas referentes à coleta de resíduos, iluminação pública, trânsito, limpeza de ruas e praças, transporte público, IPTU, ISSQN e fiscalização. A plataforma, que pode ser baixada na loja virtual do celular, permite formalizar manifestações a todos os setores da gestão pública.
“O aplicativo é mais uma forma de dar transparência aos serviços prestados pela Gestão 2021/2024. Nosso objetivo é facilitar as solicitações de serviços públicos pelos munícipes com comodidade e rapidez.”, explicou o Prefeito Fabiano Belentani
O sistema já está disponível para a população. Na prática, o cidadão que deseja protocolar uma manifestação precisa apenas fazer o download do aplicativo eOuve por meio do Play Store ou Apple Store do smartphone ou do tablet.
Na página, é necessário preencher um cadastro simples, escolher o serviço desejado e escrever a mensagem. O sistema também permite que o munícipe acompanhe a taxa de resolutividade das demandas apresentadas no canal e o tempo de resposta de informações solicitadas.
Por meio do eOuve, canal oficial para o recebimento de manifestações, há ainda a possibilidade de anexar documentos e fotos relacionados ao fato apresentado.
Investimento
O investimento mensal do serviço do aplicativo e criação de novo portal para o município, custa R$ 1.450,00. A implantação da ferramenta faz parte do plano da atual gestão de modernizar a infraestrutura tecnológica do Poder Executivo.
O projeto de transformação digital visa desburocratizar processos, facilitar a interação entre cidadãos e Prefeitura, além de utilizar a tecnologia para melhorar a cidade e maximizar a garantia dos direitos dos munícipes.
Larissa Corrêa
Diretoria de Comunicação PMNH

Mais Notícias

  • 07/05/2021

    Servidores Municipais participam de Curso do SENAR sobre manutenção de roçadeiras

    A Prefeitura de Novo Horizonte está buscando capacitação para os ...

    Ver notícia completa
  • 06/05/2021

    Prefeito recebe Vereadores do Republicanos para anúncio de recurso

    O Prefeito Fabiano Belentani recebeu na manhã desta quinta-feira ...

    Ver notícia completa
  • 05/05/2021

    Encontro com o Vice-governador

    O Prefeito Fabiano Belentani (PL) e o Deputado Estadual Ricardo M...

    Ver notícia completa