Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Novembro Azul: Mês de prevenção ao câncer de próstata

No combate ao câncer de próstata, um dos que mais mata homens no Brasil todos os anos, a Prefeitura de Novo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Saúde e Associação Mahatma Ghandi, comunica que estará com as Unidades Básicas de Saúde Central/São Vicente, Santa Clara, São Benedito e Alvorada, abertas até às 19h, no dia 26 de novembro, quinta-feira, para atendimento exclusivo aos homens.

 

O funcionamento integral tem por objetivo garantir atendimento médico com agendamento prévio e demanda espontânea, atualização da carteira de vacinação, teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, solicitação de exames de PSA para homens a partir dos 40 anos e demais atividades preventivas.

 

Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Novembro Azul: Um toque vale mais que tudo.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se aproximadamente 65.840 novos casos de câncer de próstata no País entre 2020 e 2022.

 

O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás do câncer de pulmão. A cada 41 homens, pelo menos 1 morrerá de câncer de próstata. Mesmo considerada grave, a maioria dos homens diagnosticados com a doença não irão morrer por causa dela.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 24/11/2020

    Prefeitura está construindo um novo prédio para abrigar o CRAS

    A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Diretoria de Assistênc...

    Ver notícia completa
  • 24/11/2020

    NH confirmou mais 10 casos do novo coronavírus

    Somente ontem, segunda-feira, 23, Novo Horizonte confirmou mais 1...

    Ver notícia completa
  • 24/11/2020

    EMEF do Vale Formoso é transformada em Escola Agrícola

    Aulas práticas e teóricas na EMEFA (Escola Municipal de Ensino Fu...

    Ver notícia completa