Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Covid-19: Prefeitura entrega cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

Visando reduzir os impactos causados pelas medidas de isolamento social provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Assistência Social, está dando suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes no município.

Prova disso, é que desde o início da pandemia, em março, até a presente data, foram entregues 1.400 cestas básicas (foto). Além dos alimentos essenciais contidos nas cestas básicas também foram distribuídas, de maio até julho, 1.183 máscaras de proteção facial, como forma de evitar a contaminação dessas pessoas pelo vírus. Trata-se de uma ação social muito importante da Prefeitura de Novo Horizonte, que busca atender as necessidades da população, uma vez que existem famílias que não possuem condições de manter as refeições básicas do dia a dia.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Febre; Tosse; Falta de ar e dificuldade para respirar; Problemas gástricos; Diarreia.

Diretoria de Comunicação