Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Município contabiliza 328 casos positivos de dengue

A dengue continua fazendo vítimas em Novo Horizonte. Boletim epidemiológico que mostra a evolução da doença no município foi divulgado nesta sexta-feira, 26 de junho, pela Vigilância Epidemiológica. Até o presente momento, a cidade soma 328 casos positivos, 14 suspeitos e uma morte registrada meses atrás.

 

Com mais esses casos diagnosticados, a Prefeitura Municipal pede para que a população tome os devidos cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, ou seja, mantendo os quintais sempre limpos e eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para as larvas do mosquito transmissor. 

 

A dengue, assim como o novo coronavírus (doença do momento), também mata e os cuidados devem ser redobrados pela população. Lembrando que em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor nos olhos e nas articulações e manchas vermelhas pelo corpo, é necessário que o paciente procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e jamais tome remédio por conta própria.

 

Cuidados dentro das casas e apartamentos: Tampe os tonéis e caixas d’água; Mantenha as calhas sempre limpas; Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; Mantenha lixeiras bem tampadas; Deixe ralos limpos e com aplicação de tela; Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

 

Área externa de casas e condomínios: Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem; Limpe ralos e canaletas externas; Atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água; Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água; Verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 02/07/2020

    Nebulização contra a dengue, nesta quinta-feira, em Novo Horizonte

    O veneno que mata o mosquito da dengue será aplicado hoje em Novo...

    Ver notícia completa
  • 01/07/2020

    Campanha de vacinação contra a gripe é aberta para todas as idades

    Prorrogada até o dia 24 de julho, a campanha nacional de vacinaçã...

    Ver notícia completa
  • 01/07/2020

    Nebulização contra a dengue ocorre hoje no Jardim São Cristóvão

    O veneno que mata o mosquito da dengue será aplicado hoje em algu...

    Ver notícia completa