Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Vetado aumento no subsídio do prefeito e vice-prefeito

Como já havia anunciado dias atrás durante entrevista a um canal de televisão, o prefeito Toyota VETOU, na segunda-feira, 23, o aumento no subsídio do prefeito e vice-prefeito, para o quadriênio 2021/2024. O Projeto de Lei, de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara, fixa os respectivos salários em R$ 15.655,43 (prefeito) e R$ 7.827,74 (vice-prefeito).

O prefeito Toyota, ao se manifestar pelo veto total, disse que em razão do coronavírus, o momento agora é de contenção de gastos, tendo em vista a recomendação da não concessão de vantagens ou aumento de salários, haja vista o grande colapso que a doença poderá gerar na economia e afetar diretamente os municípios.

Além do mais, o município de Novo Horizonte encontra-se em estado de emergência desde o dia 16 de março de 2020, conforme o Decreto Municipal nº 6.891/20. A Prefeitura, por meio de diversas ações, vem priorizando inúmeras medidas de enfrentamento da epidemia provocada pelo Covid-19 pelo bem da população.

Diretoria de Comunicação