Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Em época de coronavírus, cuidados com a dengue não podem ser esquecidos

Mesmo com toda atenção voltada ao coronavírus, é muito importante que a população continue se protegendo contra a dengue, doença que mata bem mais que o Covid-19.

 

As visitas dos agentes aos imóveis da cidade continuam sendo realizadas, tendo em vista o trabalho de conscientização e orientação que os profissionais desenvolvem junto aos moradores.

 

Os cuidados básicos para combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite a doença, devem ser colocados em prática no dia a dia, principalmente em casa, onde criadouros têm sido encontrados com bastante frequência pela equipe de combate à vetores do município.

 

Converse com amigos, parentes e vizinhos e explique que, mesmo o Poder Público fazendo o seu papel, é imprescindível que cada um colabore com ações simples que ajudam a eliminar as larvas do mosquito e, assim, evitar a proliferação da doença.

 

Em Novo Horizonte, segundo informações da Vigilância Epidemiológica, apresenta 100 casos positivos de dengue. Os dados foram atualizados na segunda-feira, 23 de março de 2020.

 

Detalhe: Previnam-se contra o coronavírus, ficando em casa, mas não se esqueçam que o combate à dengue deve ser feito rotineiramente.

 

Prefeitura de Novo Horizonte, agindo pelo bem da população.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 30/03/2020

    Vacinação contra a gripe será retomada nesta terça-feira

    A Secretaria Municipal de Saúde retoma, nesta terça-feira, 31, a ...

    Ver notícia completa
  • 27/03/2020

    COMUNICADO

    A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte através da Diretoria de ...

    Ver notícia completa
  • 26/03/2020

    Doses acabam e vacinação contra a gripe será retomada na próxima semana

    Devido a grande procura, as 2.500 doses disponibilizadas na quart...

    Ver notícia completa