Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Violência contra as mulheres foi tema de palestra no Centro Cultural

A Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Novo Horizonte, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou um importante evento no Centro Cultural Gino de Biasi Filho, como forma de combater as inúmeras formas de violência contra as mulheres.

 

Além de um vídeo reflexivo sobre o assunto, também foram ministradas duas palestras, sendo uma com o Promotor de Justiça da Comarca de Novo Horizonte, Dr. José Guilherme Silva Augusto, e outra com o Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Urupês, Alisson Paulo da Silva.

 

Vale destacar que o enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas para as mulheres. A mulher deve possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado, a ser respeitada em suas especificidades e a ter garantia de acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, quando passar por situação em que sofreu algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou verbal. É dever do Estado e uma demanda da sociedade enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens.

 

De acordo com o último Atlas da Violência, lançado em 2019, entre 2007 e 2017 houve um aumento de 30,7% dos casos de feminicídio. Em 2017, foram 4.936 casos registrados, maior quantidade da década. Destes, 1.407 ocorreram em residências e pouco mais da metade (2.583) envolveu o uso de arma de fogo.

 

Violência contra a mulher, denuncie. Disque 180.

Mais Notícias

  • 05/12/2019

    Decreto suspende atividades nas repartições públicas da Prefeitura

    O prefeito Toyota assinou o Decreto nº 6.801/2019 que suspende o ...

    Ver notícia completa
  • 05/12/2019

    Matrículas abertas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

    Uma grande oportunidade para quem quer voltar a estudar. Estão ab...

    Ver notícia completa
  • 05/12/2019

    Prefeito Toyota estará na Record TV Rio Preto na quarta-feira

    O prefeito Toyota foi convidado pela Record TV Rio Preto para est...

    Ver notícia completa