Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Prefeitura realizará a Campanha Fique Sabendo

A Prefeitura de Novo Horizonte, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará de 02 a 06 de dezembro de 2019, das 8h00 às 10h30 e das 13h30 às 16h00, a Campanha Fique Sabendo.

 

Durante todos esses dias nas Unidades de Saúde dos bairros Alvorada, São Vicente e Santa Clara, Centro de Saúde, Saúde da Mulher e no prédio onde funcionava o CREAS (Rua João Minari, nº 245 – Jardim América), serão realizados testes rápidos para detecção dos vírus HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C.

 

O público alvo são pessoas com vida sexual ativa. O exame poderá ser realizado sem encaminhamento médico e sem agendamento e o resultado sairá em menos de 20 minutos.

 

No Estado de São Paulo, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/AIDS melhorou, mas ainda há muitas pessoas que não conhecem seu status sorológico e não tem oportunidade de realizar os testes. Ainda hoje, o diagnóstico tardio contribui para a morte de sete pessoas por AIDS todos os dias no Estado. A análise dos dados de óbitos ocorridos em 2013 revela que a AIDS é a quarta causa de morte entre mulheres entre 20 a 39 anos e a quinta causa de morte entre homens da mesma faixa etária.

 

Diretoria de Comunicação

 

 

Mais Notícias

  • 21/02/2020

    Vereadores rejeitam propostas do Executivo para construção de novo cemitério e recape de ruas

    Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feir...

    Ver notícia completa
  • 21/02/2020

    Prefeitura abriu inscrições para processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde

    A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte abriu, nesta sexta-feira...

    Ver notícia completa
  • 21/02/2020

    Prefeitura realizará recape e pavimentação de ruas

    A Câmara Municipal de Novo Horizonte aprovou, por unanimidade, tr...

    Ver notícia completa