Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Prefeitura implanta Ouvidoria para atender a população

A Prefeitura de Novo Horizonte, por meio da Lei nº 4.890, de 04 de setembro de 2019, instituiu a Ouvidoria do município, órgão auxiliar, independente, permanente e com autonomia administrativa e funcional, que tem por objetivo apurar as reclamações relativas à prestação dos serviços públicos da administração pública municipal direta e indireta, bem como das entidades privadas de qualquer natureza que operem com reursos públicos na prestação de serviços à população.

 

Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na administração pública, registrando pontos positivos e negativos apontados pelos cidadãos. A Ouvidoria representa um posto de escuta, na medida em que possibilita à comunidade expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação da gestão pública, no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

 

A Ouvidora designada para acompanhar as reclamações dos munícipes é a funcionária pública Rosemary Eid, com base na Portaria nº 144/2019, de 22 de novembro de 2019, assinada pelo prefeito Toshio Toyota.

 

Qualquer reclamação pode ser comunicada pelo site http://www.novohorizonte.sp.gov.br/Ouvidoria/Identificacao/Sic.

 

Ouvidoria do Município

 

Recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município; Presta informações; Informa as autoridades competentes das questões que lhes forem apresentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos; Acompanha as providências adotadas; Cobra soluções e informa ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda; Garante ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais; Sugere medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas; Identifica e interpreta o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação; Sugere a adoção de medidas necessárias à prevenção e detecção de irregularidades na Administração Pública.

 

Diretoria de Comunicação

 

 

Mais Notícias

  • 21/01/2020

    Município registra oito casos positivos de dengue

    Tomar cuidado com a dengue é dever de todo cidadão consciente. In...

    Ver notícia completa
  • 20/01/2020

    Inaugurado o Mini Campo com grama sintética no Centro de Lazer do Trabalhador

    Mais um grande avanço para o esporte do município. Na manhã do úl...

    Ver notícia completa
  • 17/01/2020

    Prefeitura loca imóvel para atender diversos departamentos da Secretaria de Educação

    A Prefeitura de Novo Horizonte fez a locação de um imóvel na Aven...

    Ver notícia completa