Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Alunos nota 10 da FAF participaram do Caminho MVA

Abrindo as atividades previstas para a Semana de Meio Ambiente, os alunos do nono ano do ensino fundamental da Escola FAF, participaram do Caminho MVA na segunda-feira, dia 03 de junho.

 

O Caminho é promovido pela Diretoria de Meio Ambiente e é uma atividade de Educação Ambiental que aborda 5 diretivas do Município Verde Azul: Estrutura e Educação Ambiental e Município Sustentável, Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos e Gestão das Águas.

 

Na visita ao Centro de Educação Ambiental, os participantes conheceram os itens de sustentabilidade que podem ser instalados nas casas para que as construções sejam mais sustentáveis, em seguida, na visita à Estação de Tratamento de Esgoto, foram  informados sobre a importância de se tratar o esgoto corretamente. Depois, recepcionados pela Associação de Recicladores no Centro de Triagem de Resíduos, aprenderam sobre gestão de resíduos, reciclagem e como deve ser a separação correta dos recicláveis, incentivando-os a participar da coleta seletiva em suas residências.

 

Por fim, visitaram a Nascente Modelo no Haras Big Horse e aprenderam a importância das nascentes na manutenção da água potável no planeta.

 

Os interessados em participar do Caminho MVA podem se inscrever no Centro de Educação Ambiental  Walter de Biasi Filho, que fica na Rua 28 de outubro, nº447, ou pelo telefone 3542-6326, ou na Diretoria de Meio Ambiente, pelo telefone 3542-1122.

 

 

Mais Notícias

  • 19/06/2019

    Decisão do Tribunal impede contratação de professores e instrutores

    Apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo impede q...

    Ver notícia completa
  • 18/06/2019

    Avenida Cônego Alfredo Reith ganha sinalização de solo

    Após ser recapeada pela Prefeitura Municipal, a Avenida Cônego Al...

    Ver notícia completa
  • 18/06/2019

    Prefeitura investe em mobilidade urbana no município

    A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte segue investindo em mobi...

    Ver notícia completa