Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Em SP, prefeito Toyota participou de reunião com João Doria e o ator Arnold Schwarzenegger

O prefeito Toyota participou, neste domingo, 14 de abril de 2019, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de uma reunião com o governador João Dória, o ator norte americano, Arnold Schwarzenegger, entre outras autoridades estaduais, com o objetivo de discutir parcerias para ações de sustentabilidade e economia verde no Estado de São Paulo.

 

De acordo com assessoria do governo, o objetivo da visita foi reforçar o apoio da Fundação R20, fundada em 2010 por Schwarzenegger, ao programa Município Verde Azul, que busca equilibrar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental no estado. A intenção é dobrar o número de 5 mil ações que foram feitas em conjunto com a organização do ator.

 

Novo Horizonte, que ficou conhecida em âmbito estadual por ter obtido a primeira posição no ranking do Programa Município Verde Azul por 3 anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), teve suas ações ambientais elogiadas por Schwarzenegger.

 

A empresa R20 tem como objetivo ajudar os governos municipais ao redor do mundo a desenvolver e comunicar projetos econômicos com baixas emissões de carbono e com relação ao clima. A partir de uma parceria, a organização identifica potenciais projetos, realiza workshops e eventos para tornar a projeto mais acessível e encoraja os envolvidos a tratar de assuntos focados na sustentabilidade das cidades urbanas.

 

Schwarzenegger é o idealizador da R20 – Regions of Climate Action, uma organização ambientalista sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2011. Em São Paulo, está estudando parcerias com Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

 

O ator esteve no Brasil para participar de sua feira, o Arnold Sports Festival South America. O evento, que começou na sexta-feira e terminou neste domingo, reuniu cerca de 85 mil visitantes e 12 mil atletas no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

 

Enquanto Governador da Califórnia (EUA), Schwarzenegger restringiu severamente os níveis de emissões para veículos do que outros estados americanos. Também encabeçou o grupo de governadores na defesa do meio ambiente.

 

“Foi uma honra muito grande poder participar dessa reunião. Agradeço ao governador João Doria pelo convite e ao Arnold Schwarzenegger pela receptividade”, disse o prefeito Toyota.

 

Diretoria de Comunicação 

Mais Notícias

  • 17/04/2019

    Parceria entre Esportes e Saúde garante atividades aos idosos do Lar de Velhice

    Um belo trabalho que merece elogios e incentivo. Os idosos acolhi...

    Ver notícia completa
  • 16/04/2019

    Dengue: Município contabiliza 236 casos positivos da doença

    Os casos de dengue em Novo Horizonte têm aumentado nos últimos di...

    Ver notícia completa
  • 16/04/2019

    Mais grupos terão prioridade na campanha de vacinação contra a gripe

    A vacinação contra a gripe continua em Novo Horizonte, no Centro ...

    Ver notícia completa