Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Combate à dengue ganha 5 novos agentes

Cinco novos agentes estão trabalhando das 14h às 19 horas no combate à dengue em Novo Horizonte. São servidores ligados às Diretorias de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente.

 

Todos eles receberam treinamento específico para realizar o serviço e, para que a população possa identificá-los com facilidade e permitir que eles entrem em suas casas para a verificação dos imóveis, os mesmos usam crachá e camiseta branca com a logomarca do mosquito Aedes nas costas.

 

De acordo com a equipe municipal de combate à vetores, Novo Horizonte registra, nesta segunda-feira, 11 de março, 63 casos positivos de dengue, 78 negativos e 193 notificações registradas. Há, ainda, 52 pessoas aguardando resultados de exames.

 

Mesmo com o trabalho de campo realizado em toda a cidade, a população deve se prevenir contra a dengue, já que a circulação do tipo 2 da dengue na região preocupa bastante as autoridades de saúde.

 

“É muito importante que cada morador faça a sua parte. Lembrando a todos que o cuidado com a dengue deve começar dentro de casa, com a eliminação de criadouros”, disse o prefeito Toyota.

 

Quanto aos sintomas, fique atento a Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C); Forte dor de cabeça; Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos; Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras; Extremo cansaço; Moleza e dor no corpo; Muitas dores nos ossos e articulações; Náuseas e vômitos; Tontura; Perda de apetite e paladar.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 22/03/2019

    Casos de dengue chegam a 81 em Novo Horizonte

    A cidade registra 81 casos positivos de dengue e 265 notificações...

    Ver notícia completa
  • 21/03/2019

    Edital do Concurso Público da Prefeitura sai na terça-feira

    O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso Públi...

    Ver notícia completa
  • 20/03/2019

    Público aprovou a programação dos Festejos de São José

    Terminou com saldo positivo e com aprovação do público as festivi...

    Ver notícia completa