Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Nebulização contra a dengue é realizada em bairros da cidade

Em Novo Horizonte, segundo a equipe municipal de combate à vetores, há 17 casos confirmados de dengue até o presente momento. Das 41 notificações registradas, 8 casos deram resultado negativo, 3 não colheram exames e outros 3 casos são considerados suspeitos.

 

Nos bairros onde foram registrados casos positivos de dengue, Santa Clara, Baumann, Popular, Centro, Aeroporto e Jardim Mauri, estão sendo realizadas nebulizações. Neste caso, é muito importante que os moradores permitam a entrada dos agentes em suas residências para que o veneno que mata o mosquito da dengue possa ser aplicado.

 

A dengue é uma doença altamente perigosa que pode levar o paciente à óbito. Para se prevenir da picada do aedes aegypti é preciso a atenção de toda a comunidade, ou seja, é importante que cada cidadão faça a sua parte, não deixando água parada em casa; mantendo as caixas d´água tampadas; colocando areia nos pratinhos das plantas; virando as garrafas e descartáveis de boca para baixo; armazenando os pneus em locais cobertos ou levando-os ao ponto de coleta municipal; mantendo os ralos internos tampados e nos de chuva efetuando tratamento periodicamente com água e sabão.

 

Vale ressaltar, ainda, que a dengue pode ter diferentes apresentações clínicas e de prognóstico imprevisível. Os primeiros sintomas aparecem de quatro a 10 dias depois da picada do mosquito infectado. A doença começa bruscamente e se assemelha a uma síndrome gripal grave caracterizado por febre elevada, fortes dores de cabeça e nos olhos, além de dores musculares e nas articulações.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 17/04/2019

    Parceria entre Esportes e Saúde garante atividades aos idosos do Lar de Velhice

    Um belo trabalho que merece elogios e incentivo. Os idosos acolhi...

    Ver notícia completa
  • 16/04/2019

    Dengue: Município contabiliza 236 casos positivos da doença

    Os casos de dengue em Novo Horizonte têm aumentado nos últimos di...

    Ver notícia completa
  • 16/04/2019

    Mais grupos terão prioridade na campanha de vacinação contra a gripe

    A vacinação contra a gripe continua em Novo Horizonte, no Centro ...

    Ver notícia completa