Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Novo Horizonte contra o Aedes

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, está trabalhando a Campanha “Novo Horizonte contra o Aedes” no município.

 

Para isso, está distribuindo panfletos informativos nos imóveis, a fim de orientar a população sobre os males e doenças provocados pelo mosquito aedes aegypti, entre elas dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

 

De fácil interpretação, o material explica detalhadamente como são os sinais e sintomas de cada uma das enfermidades.

 

Para se prevenir da picada do mosquito transmissor, de acordo com a equipe de controle de vetores, é preciso a atenção de toda a comunidade, ou seja, é importante que cada cidadão faça a sua parte, não deixando água parada em casa; mantendo as caixas d´água tampadas; colocando areia nos pratinhos das plantas; virando as garrafas e descartáveis de boca para baixo; armazenando os pneus em locais cobertos ou levando-os ao ponto de coleta municipal; mantendo os ralos internos tampados e nos de chuva efetuando tratamento periodicamente com água e sabão.

 

Também é importante que os moradores facilitem a entrada dos agentes em suas residências e não a do mosquito. Os profissionais que realizam o trabalho estão uniformizados e com crachá de identificação. Somente no ano de 2017, foram realizadas aproximadamente 80.000 mil vistorias pelos agentes na cidade.

 

Em caso de dúvidas, o telefone para informações é o 3542-1409.

 

Diretoria de Comunicação

 

Mais Notícias

  • 18/02/2019

    Chuva adia liberação do trânsito na 15

    A Diretoria Municipal de Obras e Serviços Públicos comunica que, ...

    Ver notícia completa
  • 18/02/2019

    Caminhada contra a dengue será dia 23

    A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, em decorrência da c...

    Ver notícia completa
  • 18/02/2019

    Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

    A Diretoria Municipal de Cultura de Novo Horizonte está com inscr...

    Ver notícia completa