Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Castramóvel e Centro de Castração vão começar a funcionar em 90 dias

A Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria Municipal de Meio Ambiente vão iniciar as atividades do Castramóvel e do Centro de Castração “Astrogilda Ferraz de Camargo” com a castração gratuita de cães e gatos em até 90 dias. Além disso, estarão orientando a população e trabalhando ações educativas no município, como a importância da vacinação em dia, posse responsável, cuidados com os animais e outros temas relacionados ao assunto.

 

“Estamos providenciando a contratação da equipe, compra de insumos e dos equipamentos necessários para a execução dos serviços. De início será feito um cadastro dos animais que necessitam ser castrados, pois existem alguns critérios pré-estabelecidos que devem ser respeitados. Pretende-se, também, além da castração, identificar o animal com a implantação de um chip de forma subcutânea”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Girotto Troncoso.

 

As castrações, ainda segundo a Secretária, ocorrerão tanto no Castramóvel quanto no Centro de Castração (este último montado em prédio próprio na Avenida da Saudade ao lado do Corpo de Bombeiros) com agendamentos e sempre respeitando e seguindo a ordem cadastral.

 

O órgão municipal de saúde ainda disse que nos próximos dias estará divulgando os horários e os locais onde os agendamentos estarão sendo realizados. Vale lembrar, ainda, que a castração dos animais previne doenças comuns na velhice, reduz a agressividade e agitação, acaba com os cios e gestações indesejadas e prolonga a vida dos pets.

 

Castramóvel

 

O Castramóvel foi comprado pela Prefeitura de Novo Horizonte com recurso do Governo Federal, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar Júnior.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 16/01/2019

    Prefeitura reconstrói ponte do Jardim América

    A Prefeitura de Novo Horizonte está trabalhando na reconstrução d...

    Ver notícia completa
  • 15/01/2019

    Janeiro Branco alerta sobre saúde mental

    O Janeiro Branco é uma campanhaque pretende mobilizar a sociedade...

    Ver notícia completa
  • 14/01/2019

    Comandante da Base de Bombeiros dá dicas de como garantir a segurança das crianças nas férias

    O Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, através do Comandante Sar...

    Ver notícia completa