Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Prefeitura realizou curso de poda de árvores

No mês de Novembro, a Prefeitura de Novo Horizonte realizou um curso de poda de árvores em parceria com  a Associação Teshuvá Nossa Senhora de Guadalupe. Participaram da capacitação, os assistidos da Entidade, funcionários da Prefeitura  e munícipes interessados ao tema.

 

A capacitação foi teórico prática, onde o engenheiro florestal Leandro Brabo da Crus falou sobre os tipos de árvores e podas e a respeito do guia e plano de arborização de Novo Horizonte. A prática foi realizada nas árvores do terreno da Associação Teshuvá, que fica às margens da Estrada Vicinal Municipal Miguel Brabo Delvaz.

 

A poda, segundo Leandro Brabo, é importante instrumento de manejo da arborização urbana e deve ser feita seguindo normas e procedimentos já definidos, sob risco de multa a ser aplicada pelo município.

 

Além disso, a poda precisa ser efetuada de forma correta para que a própria árvore não sofra qualquer espécie de 'doença' ou a ação de microrganismos – um risco sempre presente em casos em que a poda é feita sem qualquer conhecimento.

 

No ano de 2019, a Prefeitura Municipal promoverá uma nova capacitação. Os interessados em participar poderão deixar nome e telefone na Diretoria de Meio Ambiente ou pelo telefone 3542-1122.

 

Mais Notícias

  • 18/12/2018

    Sinal Analógico é desligado em Novo Horizonte:

    O sinal analógico da Bandeirantes, SBT, Globo, Record News, Rede ...

    Ver notícia completa
  • 18/12/2018

    Cesta de Natal será entregue na sexta

    Os servidores públicos municipais receberão, nesta sexta-feira, 2...

    Ver notícia completa
  • 18/12/2018

    Trechos danificados da canalização do Córrego do Cardoso começam a ser consertados

    Os trechos da canalização do Córrego do Cardoso danificados pela ...

    Ver notícia completa