Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Projeto “Vendo e Aprendendo”, do Rotary Clube, beneficia alunos da rede municipal de ensino

Trinta alunos da rede municipal de ensino estarão fazendo parte do Projeto pioneiro “Vendo e Aprendendo”, do Rotary Clube (Distrito 4480) de Novo Horizonte.

 

A ação implantada pelo clube de serviço tem como objetivo principal distribuir óculos de grau às crianças carentes que frequentam as escolas e que não enxergam direito.

 

Para isso, foi desenvolvido um trabalho junto à Secretaria Municipal de Educação, que realizou uma triagem nas escolas a fim de identificar quais crianças entre 5 a 12 anos realmente apresentam problemas de visão e que não têm condições de pagar uma consulta oftalmológica e muito menos comprar o óculos para poder usar.

 

Após consultas médicas sem custo algum com o médico oftalmologista e também parceiro do projeto, Dr. Antonio Clovis Mota Júnior, as avaliações foram então apresentadas às Óticas parceiras, entre elas, Lux, Ocular, Ricardo, Novo Horizonte, Esquina da Visão e Nova, que doaram os óculos necessários já confeccionados de acordo com o problema oftalmológico apresentado por cada criança, como miopia, astigmatismo, entre outros.

 

O próximo passo, de acordo com o Rotary Clube, cujo Presidente é o Senhor José Eduardo Domingues Garcia, o popular “Fofo”, é entregar os óculos aos alunos contemplados das Escolas EMEB Professora Hebe de Almeida Leite Cardoso, EMEF Professor Moacyr de Freitas, EMEI Carolina Botura, EEI São Vicente de Paulo, EMEI Iramaia Jardim de Biasi, CME Professora Salete Aparecida Laude e EMEF Professora Maria José de Oliveira.

 

Com esse gesto de atenção e carinho, todos esses alunos contemplados passarão a ter uma melhor qualidade de vida dentro e fora da sala de aula, e o Rotary Clube de Novo Horizonte continuará tremulando a bandeira da Instituição, cujo lema é fazer o bem sem olhar a quem.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 16/11/2018

    40 caminhões com entulhos são retirados do Jardim São Vicente

    Quarenta caminhões com restos de materiais de construção, madeira...

    Ver notícia completa
  • 16/11/2018

    Construtora JOLI será a responsável pela construção de CIT e sanitários na Praça da Fonte

    A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Divisão de Licitações ...

    Ver notícia completa
  • 14/11/2018

    Campanha de combate ao escorpião começou no Jardim São Vicente

    A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Horizonte iniciou na quin...

    Ver notícia completa