Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Projeto Guri e Soarte se apresentaram na primeira noite do aniversário da cidade

A primeira noite da programação do aniversário de Novo Horizonte na Praça da Matriz superou todas as expectativas do público presente.

 

Com repertório diversificado, o Projeto Guri abriu as apresentações musicais. No canto coral, por exemplo, foram apresentadas as músicas Depois (Marisa Monte) e o Sol (Vitor Kley). Na sequencia, sopro e percussão apresentaram temas musicais dos filmes Piratas do Caribe (música de Hans Zimmer) e Missão Impossível (música de Danny Elfman). Após isso, sopro, percussão e canto coram apresentaram juntos a música Você, do cantor e compositor Tim Maia.

 

O Projeto Guri, para quem não conhece, é um programa sociocultural brasileiro que oferece nos períodos contraturno escolares, cursos de iniciação musical, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão para crianças e adolescentes. O Projeto Guri, polo de Novo Horizonte, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura.

 

Já o Projeto Soarte, que tem como maestro o professor Misael Pereira Salustiano, também se apresentou na noite desta terça-feira no palco principal em frente à Igreja Matriz. O Projeto Sociocultural oferece aulas gratuitas de violino, violoncelo e prática de orquestra para crianças, adolescentes e adultos. É mantido pela Usina São José da Estiva. As aulas acontecem às 6ªs feiras nos períodos da manhã e tarde.

 

A bela apresentação do Soarte também tirou aplausos do público. As músicas apresentadas pelos alunos foram as seguintes: Frenc Folk Song, Sinfonia 7 Beethoven, Thousand Years, The Cientist, Halellujah, Frere Jacques, All Of Me, Andante Festivo, O Menino da Porteira, Viva La Vida e Evidências.  

 

Os festejos comemorativos aos 101 anos de Novo Horizonte vão até o dia 03 de novembro, sábado (com exceção do dia 02, finados).

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 16/11/2018

    40 caminhões com entulhos são retirados do Jardim São Vicente

    Quarenta caminhões com restos de materiais de construção, madeira...

    Ver notícia completa
  • 16/11/2018

    Construtora JOLI será a responsável pela construção de CIT e sanitários na Praça da Fonte

    A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Divisão de Licitações ...

    Ver notícia completa
  • 14/11/2018

    Campanha de combate ao escorpião começou no Jardim São Vicente

    A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Horizonte iniciou na quin...

    Ver notícia completa