Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Campanha Escorpião? Aqui Não! começará pelo Jardim São Vicente

A Prefeitura de Novo Horizonte realizará mutirão de limpeza no Jardim São Vicente de Paulo entre os dias 22 a 26 de outubro de 2018, com o objetivo de eliminar possíveis locais de infestação de escorpiões.

 

No bairro, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram registrados 10 casos de pessoas picadas pelo escorpião amarelo.

 

A Campanha, denominada Escorpião? Aqui Não!, foi criada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Diretorias de Meio Ambiente, Agricultura e Obras e Serviços Públicos.

 

A participação da comunidade é muito importante para o sucesso do Projeto. Entulhos, materiais de construção inservíveis, recicláveis, galhos e folhas devem ser retirados dos imóveis e terrenos e colocados na guia da calçada na semana da coleta.

 

De hábitos noturnos, os escorpiões vivem em locais escuros, quentes e úmidos. Na região urbana, são encontrados em locais com entulhos, pedras, dentro de sapatos e junto a roupas.

 

Seu veneno é neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso periférico. Pode ser letal, dependendo da quantidade de veneno injetada e das condições físicas da vítima (principalmente crianças e idosos), sendo responsável pela maioria dos acidentes graves no Brasil.

 

Diretoria de Comunicação

 

Mais Notícias

  • 18/02/2019

    Chuva adia liberação do trânsito na 15

    A Diretoria Municipal de Obras e Serviços Públicos comunica que, ...

    Ver notícia completa
  • 18/02/2019

    Caminhada contra a dengue será dia 23

    A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, em decorrência da c...

    Ver notícia completa
  • 18/02/2019

    Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

    A Diretoria Municipal de Cultura de Novo Horizonte está com inscr...

    Ver notícia completa