Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Gestantes recebem orientações sobre o aleitamento no Agosto Dourado

No último dia 03 de agosto, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Alvorada, a assistente social Mariangela Jantomasi, que é mãe da enfermeira responsável pelo local, Gabriela Jantomasi, falou de sua experiência em amamentar seus dois filhos até os dois anos de idade a um grupo de gestantes, em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado exclusivamente à amamentação.

 

No mesmo dia, a técnica em enfermagem, Elaine Custódio Braga, relatou os principais cuidados que as gestantes devem ter com os recém nascidos. Também foram discutidos temas relacionados à alimentação saudável e sintomas mais comuns na gestação.

 

Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Crianças alimentadas com leite materno até 2 anos também desenvolvem, em média, mais inteligência, e têm maior escolaridade e renda.

 

O aleitamento materno não é só uma oportunidade de estreitar os laços entre mãe e bebê. Na verdade, a amamentação está ligada à nutrição, a segurança alimentar e até mesmo à redução da pobreza. Além disso, o leite materno é capaz de prevenir doenças, reduzir a mortalidade infantil e de fortalecer o sistema imunológico das crianças.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 17/08/2018

    Jovens dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

    A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Junta de Serviço Milit...

    Ver notícia completa
  • 17/08/2018

    Doações da 3ª cãominhada são entregues

    O lado social da 3ª cãominhada realizada no último domingo, 12 de...

    Ver notícia completa
  • 16/08/2018

    População deve ter cuidado com o carrapato estrela, transmissor da febre maculosa

    Mesmo não sendo tão falada no cotidiano, a febre maculosa é uma d...

    Ver notícia completa