Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Semana do Meio Ambiente foi comemorada em Novo Horizonte

A Semana do Meio Ambiente em Novo Horizonte foi comemorada com várias atividades promovidas pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental Walter de Biasi Filho.

 

Com o slogan “Preservar o futuro, cuidando do presente”, a programação realizada de 04 a 08 de junho, em parceria com a Usina São José da Estiva, Usina Santa Isabel, Sabesp e Conselho Municipal de Meio Ambiente, foi a seguinte:

 

Apresentação dos alunos do CME Professora Salete Aparecida Laude;

 

Passeata Ecológica com os alunos da Escola Estadual Professor Mário Florence;

 

Palestra “Conscientização Ambiental” com Ricardo Cavalini (Gestor Ambiental da Usina Santa Isabel);

 

Visita ao Centro de Reciclagem do município;

 

Palestra sobre “Queimadas” com o Sargento Parisi do Corpo de Bombeiros para os alunos do 1º ano do curso Técnico em Meio Ambiente da ETEC Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida;

 

Visita à Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp com os alunos da EMEB Hebe de Almeida Leite Cardoso;

 

Palestra “Ciclo de Saneamento Básico” com o Engenheiro Civil da Sabesp e Gerente do Setor Técnico Operacional, Carlos Antonio Gomes para os alunos do 9º ano da Escola FAF.

 

Palestra “Piracema/Restrições e Caça de Animais Silvestres” com Douglas Aschkar, Cabo da Polícia Militar Ambiental; Palestra “Pegada Ecológica” com Roberto Silva, Gestor Ambiental da Usina Estiva para os alunos da Escola Francisco Álvares Florence e representantes da Fundação Lemann (Eric e Lucas);

 

Visita dos alunos da Escola Estadual Pedro Teixeira de Queiroz à nascente modelo no Haras Big Horse;

 

Palestra “Meio Ambiente com Foco na Gestão Pública”, com Leandro Brabo da Cruz, Engenheiro Florestal e Diretor Municipal de Agricultura para os alunos da EMEB Hebe de Almeida Leite Cardoso.

 

“A Semana do Meio Ambiente teve por objetivo conscientizar e sensibilizar a todos sobre a preservação do meio ambiente e para que incorporem em seu cotidiano hábitos sustentáveis”, disse Jairo Ferraz Sampaio, Diretor Adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo e Coordenador do Centro de Educação Ambiental.

 

Por essas e tantas outras ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, Novo Horizonte conquistou por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), a primeira colocação estadual do Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

 

O Centro de Educação Ambiental Walter de Biasi Filho está localizado na Rua 28 de Outubro, nº 447, centro e aberto para visitações. O telefone para informações é o 3542-6326.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 21/06/2018

    “Uso Racional da Água” foi tema de palestra na Novocana

    No dia 12 de junho nas dependências da Novocana, a Associação de ...

    Ver notícia completa
  • 21/06/2018

    Evento “Diálogos”, em São Paulo, destacou as políticas públicas e a educação ambiental

    O evento “Diálogos”, em sua 5ª edição, realizado na terça-feira, ...

    Ver notícia completa
  • 21/06/2018

    Prefeitura realiza curso de poda gratuito

    A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Diretoria Municipal de...

    Ver notícia completa