Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Justiça autoriza entrada de agentes para retirada de lixo em imóvel na Baumann

Uma grande quantidade de lixo acumulado em um imóvel localizado na Rua Acre, na Vila Baumann, foi retirada na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, pela equipe de combate a vetores de Novo Horizonte, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

 

A entrada na residência foi autorizada por meio de um mandado judicial expedido pela Juíza da Comarca, Dra. Natália Berti.

 

Com auxílio de uma pá carregadeira e de um caminhão basculante da Prefeitura Municipal, o pessoal envolvido na limpeza ficou surpreso com tanto lixo depositado num só local.

 

Além de cadeiras, foram retirados colchão velho, tanquinho, restos de comida, cobertores, roupas, alimentos, garrafas pets e de vidro, embalagens plásticas, roupas, sapatos, tênis, sacolas, blusas, tijolos, guarda roupa velho, sacos de cal e cimento, entre tantos outros objetos.

 

De acordo com vizinhos que acompanharam o trabalho, a moradora, que não estava presente no momento da ação, vinha depositando lixo na residência há bastante tempo.

 

“O cheiro que vinha da casa dela era insuportável. Não estávamos mais conseguindo conviver com essa situação deprimente”, disse uma moradora do quarteirão.

 

Conforme o trabalho ia sendo realizado, baratas, ratos e até aranhas foram encontrados no meio do lixo.

 

“Não sei como uma pessoa pode viver num ambiente como esse, inclusive dormir no meio de tanta sujeira”, disse um outro morador.

 

“A entrada dos agentes foi necessária, haja vista que todo esse material que retiramos do imóvel estava servindo de abrigo para diversos vetores, como o mosquito da dengue e até de escorpiões. Já presenciamos situação parecida, mas igual a essa acredito que nunca”, disse Luis Francisco Lourenço, da equipe de vetores.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 17/10/2018

    Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória

    A Secretaria Municipal de Saúde comunica a pesagem obrigatória do...

    Ver notícia completa
  • 17/10/2018

    Comemoração do Dia do Funcionário Público é transferida para 1º de novembro

    O prefeito Toyota assinou na manhã desta quarta-feira, 17, o Decr...

    Ver notícia completa
  • 17/10/2018

    Agentes do Controle de Endemias passam a utilizar tablets nas vistorias aos imóveis

    A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Horizonte adquiriu quatro...

    Ver notícia completa