Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Baixa procura pela vacina da gripe em crianças

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a quantidade de crianças vacinadas até o presente momento contra a gripe no município está abaixo da meta estabelecida.

 

É muito importante que as mães levem seus filhos entre 6 meses a menores de 5 anos para receberem a dose, que além de ser gratuita, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2.

 

Até o dia 1º de junho, último dia da campanha, também devem ser vacinados os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

 

A vacinação em Novo Horizonte ocorre no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Alvorada, São Vicente e São Benedito, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 16 horas.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 23/05/2018

    Saúde Feminina: Seis exames preventivos que toda mulher precisa fazer

    A prevenção é uma das melhores maneiras de se manter sempre saudá...

    Ver notícia completa
  • 23/05/2018

    Empresa vence licitação para recape de ruas

    A Prefeitura de Novo Horizonte divulgou o nome da empresa que ven...

    Ver notícia completa
  • 22/05/2018

    Sinal analógico será desligado em Novo Horizonte, em novembro

    O sinal analógico em Novo Horizonte será definitivamente desligad...

    Ver notícia completa