Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Queimada Urbana foi tema de Oficina

As queimadas urbanas são consideradas um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública enfrentados nos dias atuais. Além de causarem problemas respiratórios em adultos e crianças, elas ainda contribuem com a degradação da qualidade do ar das grandes cidades que já sofrem com a poluição industrial e com o excessivo número de veículos que circulam diariamente emitindo gases poluentes.

 

Devido a esse problema que se agrava em épocas mais secas do ano, a Prefeitura de Novo Horizonte, através da Diretoria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, realizou no último dia 05 de abril, uma Oficina sobre Queimada Urbana.

 

A palestrante Marlene Sivieiro reuniu o grupo na EMEB Professora Hebe de Almeida Leite Cardoso para apresentar a parte teórica da conscientização, quando mostrou dados sobre a poluição e seu efeito maléfico para a saúde da população aos alunos  da educação formal.

 

Após isso, os alunos foram conduzidos ao pátio da Diretoria de Meio Ambiente para a aula prática. Diversos materiais foram providenciados para a exposição: algumas espécies de capim, tecidos, plásticos, isopor, borracha, madeira e folhas secas, materais comumente encontrados nas queimadas urbanas.

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as queimadas poluem mais que os automóveis e fábricas. É importante que a população ajude o poder público na fiscalização, a fim de evitar o crime de queimadas. Para denunciar, o munícipe pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para a Diretoria de Meio Ambiente no 3543-1766.

 

Diretoria de Comunicação

 

Mais Notícias

  • 22/03/2019

    Casos de dengue chegam a 81 em Novo Horizonte

    A cidade registra 81 casos positivos de dengue e 265 notificações...

    Ver notícia completa
  • 21/03/2019

    Edital do Concurso Público da Prefeitura sai na terça-feira

    O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso Públi...

    Ver notícia completa
  • 20/03/2019

    Público aprovou a programação dos Festejos de São José

    Terminou com saldo positivo e com aprovação do público as festivi...

    Ver notícia completa