Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Idosos do CCI participam de Campanha para arrecadar óleo de cozinha usado

O óleo de cozinha é um líquido usado principalmente para fritar alimentos em uma grande quantidade. Infelizmente, em muitos casos, esse óleo de cozinha usado em residências, bares e restaurantes, acaba sendo jogado no ralo da pia ou mesmo nos vasos sanitários. Outras pessoas já preferem colocá-lo em algum recipiente vedado e descartá-lo com o lixo orgânico comum.

 

Entretanto, todos esses métodos de descarte do óleo de cozinha usado são meios de contaminação do meio ambiente, podendo poluir as águas, o solo e até mesmo a atmosfera. Ou seja, os prejuízos econômicos e ambientais são muitos quando o consumidor não é consciente e despeja indevidamente o óleo de cozinha usado na rede de esgoto ou nos lixões.

 

Pensando nisso, e agindo de forma ambientalmente correta, a Prefeitura de Novo Horizonte implantou, além dos vários Pontos de Entrega Voluntária de óleo de cozinha usado, a coleta seletiva que abrange toda a cidade e a campanha de arrecadação de óleo de cozinha com grande sucesso, sendo esta última ação destinada às crianças.

 

Para este ano, além das atividades com o público infantil, a Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo também está trabalhando a reciclagem do óleo de cozinha com o público da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Ana Junqueira Lobato”.

 

Dias atrás, por exemplo, os idosos participaram de uma palestra sobre o tema e se comprometeram a arrecadar óleo usado que será destinado à Associação dos Recicladores de Novo Horizonte, como forma de gerar emprego e renda. Além disso, serão contemplados com uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Novo Horizonte, local mantido e controlado pela Sabesp.

 

Mais Notícias

  • 20/11/2018

    Unidades de Saúde terão atendimentos interrompidos

    A UBS São Benedito estará fechada nesta quarta-feira, 21 de novem...

    Ver notícia completa
  • 20/11/2018

    Atos do Poder Legislativo passarão a ser publicados na Imprensa Oficial Eletrônica do Município

    O prefeito Toyota promulgou a Lei nº 4.718/2018, de 19 de novembr...

    Ver notícia completa
  • 20/11/2018

    Ninguém aparece e licitação é dada como deserta pela Prefeitura

    A licitação que objetivava contratar a empresa que teria, segundo...

    Ver notícia completa