Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

COMUNICADO

Transporte de Estudantes Universitários 2018

 

A Prefeitura de Novo Horizonte, por sua Secretaria de Educação, comunica:

 

1. Foi concluída a primeira etapa do cadastramento de Estudantes interessados em participar do novo sistema de transporte por meio de parceria entre Estudantes e Prefeitura Municipal.

 

2. As carteirinhas 2018 serão entregues em data a ser anunciada para os estudantes cadastrados. Carteirinhas emitidas antes de janeiro de 2018 estão canceladas.

 

3. A parceria Estudantes/Prefeitura Municipal para custear o transporte para instituições de ensino localizadas em Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto e Taquaritinga poderá ser formalizada depois de aprovação de lei. O projeto de lei está em fase de elaboração.

 

4. Haverá um período de transição até que a parceria Estudantes/Prefeitura Municipal esteja definida e implantada.

 

5. O período de transição, com despesas totalmente pagas pela Prefeitura Municipal, terá início em 19.02.2018 e terminará em 29.03.2018. Portanto, não haverá transporte custeado pela Prefeitura Municipal antes de 19.02.2018 e depois de 29.03.2018.

 

6. Neste período, o transporte será oferecido de segunda a sexta-feira aos Estudantes cadastrados, mediante apresentação da Carteirinha 2018 no momento do embarque.

 

7. Encerrado o período de transição, começará o novo sistema em que os Estudantes receberão ajuda da Prefeitura Municipal para pagamento das empresas de transporte contratadas diretamente por eles. O valor do auxílio financeiro para cada estudante será definido a partir de avaliação social.

 

8. Em data a ser anunciada, a Secretaria da Educação agendará reunião com os Estudantes para apresentar detalhes da parceria Estudantes/Prefeitura Municipal.

 

9. Os Estudantes que não fizeram o cadastro em janeiro último, como os que aguardavam resultado de vestibular e outras situações especiais, terão nova oportunidade de solicitar inscrição na parceria Estudantes/Prefeitura Municipal. Para estes casos, um novo prazo de cadastramento será anunciado e serão avaliados um por um e a Secretaria da Educação comunicará o deferimento ou indeferimento da solicitação.

 

Por fim, a Prefeitura reitera que vem tomando todas as medidas necessárias para oferecer apoio e esclarecimentos aos Estudantes que providenciaram o Cadastramento 2018.

 

Novo Horizonte, 02 de fevereiro de 2018.

Mais Notícias

  • 20/04/2018

    Novo Horizonte cada vez mais Arborizada!

    A arborização urbana de Novo Horizonte vem sendo melhorada. São m...

    Ver notícia completa
  • 20/04/2018

    Espaço Arvore no Paço Municipal

    Espaço Árvore Dando continuidade às atividades de implantação do ...

    Ver notícia completa
  • 20/04/2018

    Novo Horizonte está ganhando o Condeminha

    Proporcionar meios interativos e democráticos para produção de co...

    Ver notícia completa