Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Governo de São Paulo anuncia Novo Horizonte como Município de Interesse Turístico

O município de Novo Horizonte faz parte agora dos 23 municípios paulistas classificados como Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MITs).

 

O anúncio da liberação de repasses para as cidades contempladas aconteceu na tarde desta quinta-feira, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

Destacando a importância do Turismo na geração de empregos para os municípios, o Governador Geraldo Alckmin salientou: “Turismo e MITs são um sucesso no Estado. Aliás, São Paulo é o único estado do país a colocar, de maneira constitucional, recursos para fomentar a atividade turística em seu território”.

 

“Parabenizo a equipe da Secretaria por agilizar a concessão dos títulos de MITs para os municípios, pois o recurso é fundamental para a sobrevivência das cidades em tempos de crise”, disse o vice-governador, Marcio França.

 

“O investimento no turismo do estado é fundamental para que as pessoas conheçam o potencial turístico de São Paulo. Para isso a secretaria do turismo vem estudando parcerias com outras secretarias como, por exemplo, o incentivo do turismo rural com a secretaria da agricultura e a promoção de concurso culturais com os estudantes do estado em parceria com a secretaria da educação”, disse o Secretário Estadual do Turismo, Fabricio Cobra.

 

A assinatura dos convênios dá-se por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria Turismo, que fomenta a atividade turística e incentiva a reestruturação de áreas turísticas, revitalização de áreas públicas, recuperação de pontos turísticos, além de outras melhorias.

 

Municípios de Interesse Turístico beneficiados com os recursos: Altinópolis, Areias, Barretos, Campina de Monte Alegre, Cruzeiro, Itapuí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piedade, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santo Antônio da Alegria, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Tambaú, Uchoa, Votuporanga.

 

Segundo a Secretaria Estadual do Turismo, o DADETUR libera os recursos com base nos projetos apresentados pelos municípios, os quais indicam as melhorias que pretendem fazer na área turística.

 

Ainda de acordo com a Secretaria, a classificação como Município de Interesse Turístico começou este ano. No total, 140 cidades poderão receber esta chancela e, com isso, garantir até R$ 550.000,00 por ano para projetos de melhoria.

 

“Com muita fé, trabalho e perseverança, conseguimos. É uma conquista para todos nós novorizontinos. Agradeço ao Deputado Estadual Sebastião Santos pelo trabalho e dedicação para que Novo Horizonte viesse a se tornar Município de Interesse Turístico. Também faço menção de agradecimento às Senhoras Nanci Cortazzo Mendes Galuzio (Diretora) e Lamara Amiranda (Técnica), ambas do DADETUR, e ao Senhores Sergio Siqueira Hidalgo, Coordenador Técnico da CPOS Companhia Paulista de Obras e Serviços e Dr. Paulo Bastos de Magalhães pelo apoio incondicional”, disse José Mérico de Oliveira Júnior, Diretor Municipal de Turismo, que esteve presente ao evento na companhia da Diretora Adjunta da pasta, Maricy Amâncio Soares.

 

Valor do Convênio

 

Novo Horizonte – R$ 385.026,08 - Construção de Portal no Parque de Exposições Dr. Ulysses Guimarães

 

Diretoria de Comunicação

Fonte: Secretaria Estadual do Turismo

Foto: Da esq/dir: Maricy Soares, José Mérico, Fabricio Cobra, Deputado Sebastião Santos

Mais Notícias

  • 22/01/2018

    Prefeitura de Novo Horizonte recebe carnês de IPTU e ISS de 2018

    A Prefeitura de Novo Horizonte recebeu na manhã desta segunda-fei...

    Ver notícia completa
  • 22/01/2018

    Saúde realiza Campanha preventiva de hipertensão e diabetes

    A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Horizonte realiza, na man...

    Ver notícia completa
  • 19/01/2018

    Prefeito assina Decreto que regulamenta expedição de alvará para realização de eventos no município

    O Decreto nº 6.265/2018, de 19 de janeiro de 2018, assinado pelo ...

    Ver notícia completa