Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Campanha Fique Sabendo será realizada em Novo Horizonte

A Diretoria Municipal de Saúde vai realizar a Campanha Fique Sabendo no período de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017.

 

Durante todo este período serão realizados testes rápidos para detecção do HIV, Hepatites B e C e Sífilis. O exame pode ser realizado sem encaminhamento médico e o resultado sai em menos de 20 minutos.

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, o objetivo é conscientizar a população, já que quanto mais cedo as doenças forem diagnosticadas, maior a chance de tratamento com resultado positivo. Quem tem vida sexual ativa deve realizar o teste rápido.

 

O procedimento será feito no Centro de Saúde (Saúde da Mulher), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O resultado do exame é sigiloso. Em caso de diagnóstico positivo, o paciente será encaminhado para tratamento em uma unidade de referência.  

 

No Estado de São Paulo, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/AIDS melhorou, mas ainda há muitas pessoas que não conhecem seu status sorológico e não tem oportunidade de realizar os testes. Ainda hoje, o diagnóstico tardio contribui para a morte de sete pessoas por AIDS todos os dias no Estado. A análise dos dados de óbitos ocorridos em 2013 revela que a AIDS é a quarta causa de morte entre mulheres entre 20 a 39 anos e a quinta causa de morte entre homens da mesma faixa etária.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 19/09/2018

    Prefeitura abre Licitação para aquisição de Mamógrafo

    A Prefeitura de Novo Horizonte realiza, no próximo dia 02 de outu...

    Ver notícia completa
  • 19/09/2018

    CAPS promove evento pela valorização da vida

    O Centro de Atenção Psicossocial de Novo Horizonte (CAPS), órgão ...

    Ver notícia completa
  • 18/09/2018

    Empresa retomará obras na Creche Escola do Bairro São José/Esplanada

    A Prefeitura de Novo Horizonte comunica que a empresa Weng Constr...

    Ver notícia completa