Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Reportagem do Jornal Nacional mostrou a Educação de Novo Horizonte

O belo e rico conteúdo educacional de Novo Horizonte foi mostrado para todo Brasil durante a exibição do Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite da última sexta-feira, 10 de novembro.

 

A reportagem, gravada em maio deste ano pela equipe do programa, mostrou como a rede municipal de educação conseguiu tornar-se referência nacionalmente, inclusive com altos índices no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

 

As imagens mostraram, não só os professores ensinando as disciplinas em sala de aula, como também os alunos tendo acesso às aulas práticas no laboratório de ciências.

 

A diferença do ensino de Novo Horizonte está ligada não só a dedicação dos professores e da equipe pedagógica, mas também ao envolvimento dos próprios alunos e dos pais.

 

As escolas de Novo Horizonte, consideradas modelo pelos alunos, oferecem todo um aparato necessário para o bom aprendizado deles. Todas elas trabalham com o sistema estruturado, igual ao de escolas particulares. Para o secretário de educação Paulo César Magri, os alunos não ficam com defasagem de conteúdo. “O sistema traz este benefício tanto para a escola, da garantia de todos os conteúdos para a criança ter o conhecimento, quanto para a família que pode acompanhar todo conteúdo daquele determinado ano desenvolvidos durante o ano letivo”, informa o secretário.

 

O laboratório de ciências da escola Francisco Álvares Florence é completo, recheado de materiais didáticos em que os alunos podem ter total aprofundamento do estudo, como explica a professora de ciências Mariana Sabbag Andrade. “Eu nunca tive oportunidade, por exemplo, de ver uma célula no microscópio até estudar em uma faculdade. E isso é um diferencial que esta escola já proporciona, pois o aluno tem toda a teoria na sala de aula e depois, no laboratório, eles têm a oportunidade de ver a parte prática”, explica a professora.

 

Para testar o conhecimento dos alunos, segundo a Secretaria Municipal de Educação, semanalmente são aplicados simulados em toda a rede de ensino. Isso serve como aperfeiçoamento para eles.

 

Diretoria de Comunicação

 

Imagens: Rede Globo

 

 

 

Mais Notícias

  • 10/12/2018

    Decreto suspende expediente nas repartições públicas em 2019

    O prefeito Toyota assinou o Decreto nº 6.500/2018 que dispõe sobr...

    Ver notícia completa
  • 10/12/2018

    Grêmio Novorizontino construirá mini campo com gramado sintético no CLT

    O prefeito Toyota autorizou o Grêmio Novorizontino, através de se...

    Ver notícia completa
  • 07/12/2018

    Formatura dos alunos dos ensinos fundamental, médio e magistério

    Uma grande noite com direito a discursos, danças, apresentações m...

    Ver notícia completa