Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Novo Horizonte recebe título de Município de Interesse Turístico

Graças ao empenho e trabalho do Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB/SP), Novo Horizonte recebeu, na noite do dia 26 de outubro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o título de MIT (Município de Interesse Turístico).

 

Com isso, a cidade passará a receber recursos financeiros do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrados pelo DADE – Departamento de Apoio às Estâncias para investimentos no setor, num primeiro momento o equivalente a R$ 650.000,00 por ano.

 

Atualmente, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. Pela nova Lei Estadual, para ser classificado como Município de Interesse Turístico, os requisitos necessários são os mesmos estabelecidos para as Estâncias, tais como: potencial turístico, serviço médico de emergência para população e turistas, meio de hospedagem no local ou região, pontos de alimentação (bares, lanchonetes, restaurantes, entre outros), serviços de informações turísticas, coleta de resíduos sólidos, abastecimento de água, atrativos turísticos, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) formado e em atividade e Plano Diretor de Turismo.

 

Além de Novo Horizonte, receberam o MIT: Altinópolis, Araras, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Uchôa e Votuporanga.

 

Diretoria de Comunicação

 

Foto: Da esq/dir: Maricy Soares (Diretora Adjunta de Turismo), Deputado Sebastião Santos e José Mérico de Oliveira Júnior (Diretor Municipal de Turismo), no momento em que Novo Horizonte foi declarado MIT

Mais Notícias

  • 19/09/2018

    Prefeitura abre Licitação para aquisição de Mamógrafo

    A Prefeitura de Novo Horizonte realiza, no próximo dia 02 de outu...

    Ver notícia completa
  • 19/09/2018

    CAPS promove evento pela valorização da vida

    O Centro de Atenção Psicossocial de Novo Horizonte (CAPS), órgão ...

    Ver notícia completa
  • 18/09/2018

    Empresa retomará obras na Creche Escola do Bairro São José/Esplanada

    A Prefeitura de Novo Horizonte comunica que a empresa Weng Constr...

    Ver notícia completa