Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Outubro Rosa: Mês de conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Horizonte, estará com uma programação especial durante todo este mês.

 

No próximo sábado, por exemplo, 07 de outubro, a partir das 8h30 da manhã, haverá caminhada com saída defronte à Igreja Matriz. Após o percurso, a equipe multidisciplinar estará prestando orientações à população sobre o assunto.

 

Além disso, no dia 21, às 20 horas, no Coreto Aparecido Soares de Lima, na Praça Dr. Euclides Cardoso Castilho, haverá apresentação de peça teatral com o tema: "Força, Luta e Amor", com a participação do Grupo de Mama.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o final do mês, serão realizados atendimentos sobre a Campanha no Centro de Saúde, com o objetivo de informar a comunidade sobre a incidência, sinais e sintomas do câncer de mama, além da importância do diagnóstico precoce e formas de tratamento da doença que atinge mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil. A Campanha serve de alerta sobre a importância do autoexame, que contribui para identificação precoce da doença - o que aumenta as chances de cura para 95%.

 

O Ministério da Saúde registra um crescimento de 35% na realização de exames, que passou de 3 milhões, em 2010, para 4,1 milhões em 2016. Até julho deste ano, foram realizados um total de 2,1 milhões de testes. Especialistas e mulheres curadas relatam que a doença não deve ser encarada como um bicho de sete cabeças. Em 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama, que, mais uma vez, lembra a todas de cuidar da própria saúde.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 23/02/2018

    Convite – Audiência Pública

    CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Secretaria Municipal de Saúde, con...

    Ver notícia completa
  • 22/02/2018

    Governador Alckmin autoriza R$ 3 milhões para asfaltamento parcial da Estrada do Taquaral

    O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou R$ 3.150.00...

    Ver notícia completa
  • 21/02/2018

    Emenda Parlamentar do Deputado Federal Vinicius Carvalho será remetida no recape de ruas

    Já está na Caixa Econômica Federal toda a documentação solicitada...

    Ver notícia completa