Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Diretores da Federação Paulista de Futebol visitam Novo Horizonte

Um bate-papo bastante descontraído no gabinete da Prefeitura de Novo Horizonte na tarde desta quarta-feira marcou a vinda dos diretores da Federação Paulista de Futebol (FPF) ao município, entre eles, o Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, o Vice-Presidente Executivo, Fernando Ennes Solleiro, o Vice-Presidente do Departamento de Integração com Atletas, ex-jogador e campeão do mundo em 1994, Mauro Silva, e o Coronel Izidoro Suíta Martinez, Vice-Presidente do Departamento de Infra Estrutura da Federação.

 

No Paço Municipal, eles foram recepcionados pelo prefeito Toshio Toyota, e pelos Diretores do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, Jorge Ismael de Biasi Filho, Emerson Pontes, Luizinho Prado, Renato Aldeia e Marcos Zana, pelo Diretor Municipal de Esportes, Rodrigo do Prado, e pelo vereador Beto de Souza.

 

Bastante otimistas com o Campeonato Paulista de 2018, os Diretores da Federação falaram da importância do Grêmio Novorizontino estar entre os times que disputarão os jogos pela Série A-1 do Campeonato no ano que vem, como também mencionaram o início do time pelo saudoso Dr. Jorge Ismael de Biasi.

 

Além disso, tanto Genilson, quanto Rodrigo do Prado e Mauro Silva, relembraram o início de suas carreiras como jogadores profissionais. Após o bate papo, foi servido um café patrocinado pelo Grêmio Novorizontino.

 

Reinaldo Carneiro Bastos

 

O currículo profissional do Presidente Reinaldo Carneiro Bastos vem de encontro com o trabalho profissional que ele desenvolve há vários anos em prol da classe esportiva.

 

Tudo começou no ano de 1980, quando assumiu o cargo de diretor de Futebol do Esporte Clube Taubaté. Quatro anos mais tarde, foi eleito presidente do clube, posto em que permaneceu até 1988.

 

Nessa época, Reinaldo Carneiro Bastos já era membro da Federação Paulista de Futebol e ocupava o cargo de diretor administrativo. Desde então, passou a desenvolver um trabalho voltado para a união dos times da capital e do interior do Estado de São Paulo.

 

Coerente com esse objetivo, tornou-se membro da Comissão de Arbitragem do Futebol Paulista, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos.

 

Sua trajetória na Federação Paulista de Futebol o levou ao cargo de diretor financeiro e, em 1996, elegeu-se vice-presidente da entidade. Após passar por todos os departamentos da entidade, conhecendo profundamente o futebol do Estado, Reinaldo assumiu a presidência da FPF em abril de 2015, com mandato até 2018. Em sua gestão, a Federação passa por ampla reformulação, modernização, profissionalizando toda entidade.

 

Paralelamente, Reinaldo Carneiro Bastos foi presidente do Sindbol, Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo, e também diretor financeiro do Sindafebol, Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração de Desporto e Ligas.

 

No âmbito nacional, Reinaldo é Diretor de Coordenação da CBF, com a função de administrar as Séries B, C do Campeonato Brasileiro.

 

Em 2016, com toda reformulação na Conmebol, o presidente da FPF também foi nomeado o representante brasileiro no Conselho Executivo da entidade, cargo que exerce atualmente.

 

Diretoria de Comunicação

 

 

Mais Notícias

  • 13/12/2017

    Município é tricampeão no Programa Município Verde Azul

    Novo Horizonte conquistou o título de tricampeã por apresentar a ...

    Ver notícia completa
  • 13/12/2017

    Diretoria Municipal de Esportes realizou Festival de Ginástica Artística

    As crianças foram aplaudidas pelo público que se fez presente no ...

    Ver notícia completa
  • 13/12/2017

    Novo modelo de coleta de lixo em Novo Horizonte entra em vigor dia 03 de janeiro

    A Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo comunica que o...

    Ver notícia completa