Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

2ª Cãominhada foi marcada por latidos, descontração e alegria

A cachorrada latiu e se divertiu bastante na manhã de domingo, 09 de julho, durante a 2ª Câominhada de Novo Horizonte, evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

 

A concentração do público participante e de seus pets aconteceu nas imediações do Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. De lá, eles se dirigiram a uma praça do Residencial Vale do Sol II, onde participaram de desfile e concurso.

 

O Corpo de Jurados soube com maestria escolher o maior e o menor cão, o cão mais adestrado, o mais exótico, o mais simpático e o que mais se parece com o mascote da Cãominhada.

 

“Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros, pessoas que acreditaram na realização deste grande evento dedicado aos nossos melhores amigos de “quatro patas”. Destaco, ainda, a participação das Diretorias e Secretarias da Prefeitura que apoiaram e colaboraram. Também agradeço a Dra. Daniele Fornazari Carrara, da Clínica Rancheira pela doação dos troféus, ao Dr. Edson Luis Nicoletti da Clínica Biovet pela doação dos talões para as inscrições, ao Supermercados Piovani e Furlan Doce e Festa, Salbego Beleza Pet, ao Pet Shop e Agropecuária Chacareiro, ao Agro Pet Mundo Cão, ao Espaço Animal, Agrotinós, Mundo Animal Pet Shop, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Rádios Esperança FM e Amizade FM, Jornal A Gazeta da Tarde, Folha de Novo Horizonte, Corpo de Bombeiros, Projeto Renovar, Encanto Bordados, Studio Lua, Sabesp, ao pessoal da Special Dog, ao Pet Shop Rafer,  ao Centro Comunitário Ana Fiorelli, a Usina São José da Estiva pela doação da bicicleta,  Nova Terra Country, ao prefeito Toyota e vice Bete Baleiro pela confiança e, claro, a todos os participantes”, disse Jairo Ferraz Sampaio, Diretor Adjunto de Meio Ambiente e Coordenador do Centro de Educação Ambiental Walter de Biasi Filho.

 

Resultado do Desfile que avaliou a produção e a performance do animal na passarela:

 

1º lugar com 97 pontos

Animal: Titan

Proprietária: Viviane

 

2º lugar com 92 pontos

Animal: Pérola

Proprietária: Cláudia

 

3º lugar com 90 pontos

Animal: Charlote

Proprietária: Janete

 

Resultado do Concurso

 

Categoria - Cão Simpático

Animal: Belinha

Proprietária: Naiara

 

Categoria – Cão Exótico

Animal: Ciborg

Proprietária: Laiane

 

Categoria – Cão Adestrado

Animal: Lola

Proprietário: Bauer

 

Categoria – Maior Cão

Animal: Max

Proprietário: José

 

Categoria – Menor Cão

Animal: Anna

Proprietário: Vinicius

 

Categoria – Mascote

Animal: Federal

Proprietária: Adriana

 

Além da Veterinária Thuani Telésforo Mariano, da CliniVet, com orientações veterinárias, a Cãominhada contou com a participação dos seguintes jurados Borboremenses: Thairo Fontana (Proprietário de Pet Shop especializado em estética animal há mais de 10 anos); Haran Stein (Criador de Bull Terrier e atualmente estudante de Medicina); Débora Sylvestrin Matheus (Criadora e cuidadora de cachorros de rua há 16 anos); Gustavo Teixeira (Jornalista responsável pelo Jornal A Tribuna de Borborema); Néia Salomão (Integrante do Grupo Amigos de Raça).

 

Um dos objetivos da Cãominhada, segundo os organizadores, é apoiar e incentivar a posse responsável dos animais. Além do mais, o lado solidário também é valorizado, haja vista que os 200 litros de leite integral arrecadados com as inscrições foram doados à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 21/11/2017

    Carreta Móvel do Hospital de Câncer de Barretos estará em Novo Horizonte

    A Carreta Móvel de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos es...

    Ver notícia completa
  • 20/11/2017

    Diretoria de Esportes oferece vôlei adaptado para a Terceira Idade

    Diretoria de Esportes oferece vôlei adaptado para a terceira idad...

    Ver notícia completa
  • 20/11/2017

    Vândalos destroem luminárias do Coreto da Praça da Fonte

    Aproximadamente 11 luminárias do Coreto Municipal “Aparecido Soar...

    Ver notícia completa