Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Inaugurada a Brinquedoteca da Santa Casa de Novo Horizonte

A Brinquedoteca da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte foi oficialmente inaugurada na tarde desta segunda-feira, 15 de maio.

 

O espaço, totalmente reformado e revitalizado pela Usina São José da Estiva, recebeu mobiliários novos e brinquedos. Além disso, todo o Projeto Arquitetônico foi desenvolvido e acompanhado pela arquiteta Juliana Camargo Tonsig.

 

A cerimônia foi acompanhada por Diretores da Usina Estiva, entre eles, Sandro Cabrera, Lilian Biasi e Nancy Machado de Biasi. Além deles, também estiveram presentes, o prefeito municipal Toshio Toyota, o Provedor da Santa Casa, Carlos Alberto Pereira de Carvalho, a Diretora Administrativa do Hospital, Cássia Santana Celestino, o Diretor Financeiro da Entidade, Osvaldo Palota Sobrinho, as voluntárias da Santa Casa, enfermeiros, médicos, funcionários e convidados.

 

A Brinquedoteca do Hospital São José recebeu o nome da Sra. Ana Ester Moraes de Biasi, mãe do agropecuarista Roberto de Biasi e viúva do saudoso Dr. Walter de Biasi, médico que por décadas trabalhou e desenvolveu um grande trabalho filantrópico em prol do hospital.

 

Após o discurso dos representantes da Irmandande (Cássia Celestino, Dr. Carlos Carvalho e Palota), do Diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera, e do prefeito municipal Toyota, o Padre Donizete Vitório, da Paróquia Santa Clara de Assis, realizou a benção do local.

 

Após isso, houve entrega de mimos para a Dra. Nancy Biasi, Ana Ester de Biasi, Joseli Magri de Biasi e Lilian Biasi.

 

Ao término das homenagens, o público presente acompanhou o descerramento da placa inaugural da Brinquedoteca e conheceu a bela e moderna instalação do espaço lúdico.

 

Mais do que um simples depósito de brinquedos, a Brinquedoteca é um lugar que visa estimular a criança a brincar livremente, usando sua criatividade e potencialidade. Sendo também um importante auxílio no tratamento das crianças hospitalizadas.

 

A Brinquedoteca hospitalar favorece a brincadeira dentro do hospital, um espaço onde a criança tem oportunidade de expressar seus sentimentos. É um lugar onde tudo deve convidar a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar. Ajudando, assim, na saúde emocional da criança hospitalizada. Evitando, com isso, traumas causados pela rotina do hospital.

 

A Santa Casa de Novo Horizonte é um hospital filantrópico que atende a população da cidade e região há mais de 80 anos.

 

Diretoria de Comunicação

 

 

 

Mais Notícias

  • 21/07/2017

    Santa Casa recebe Monitor Dopller Fetal

    As Voluntárias da Santa Casa, mulheres que têm feito um grande tr...

    Ver notícia completa
  • 20/07/2017

    Festival de Pesca Esportiva acontece sábado e domingo

    A Prefeitura de Novo Horizonte realiza, entre sábado e domingo, d...

    Ver notícia completa
  • 20/07/2017

    Santa Casa implanta “Visita do Irmãozinho”

    A partir da próxima segunda-feira, 24 de julho, a Santa Casa de M...

    Ver notícia completa