Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CAPACITA PROFISSIONAIS

A Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social ofereceu, no último dia 18, uma capacitação para os profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e para as Entidades que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

As entidades participantes foram o Serviço de Orientação Social – Bem Querer com profissionais do Projeto CARA e CINCAB, coordenadora e monitora da OECA e do Centro Comunitário Ana Fioreli. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) ofertado no CRAS e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) ofertado no CREAS. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo de acordo com a idade dos usuários.

 

 

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

 

 

A capacitação, de 08 horas, foi feita pela Assistente Social Janice Merigo que tem uma vasta experiência na área. Na oportunidade os participantes discutiram sobre a importância em conhecer os seus usuários e trabalharem em rede.

 

Novas capacitações estão na agenda da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento visando sempre a melhoria nos serviços ofertados.   

 

Diretoria de Comunicação Social

Mais Notícias

  • 26/04/2017

    Eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

    Na segunda-feira desta semana, na Diretoria Municipal de Assistên...

    Ver notícia completa
  • 26/04/2017

    Usuários aprovam as novas instalações do Centro de Fisioterapia

    Não é só a beleza externa que chama a atenção. A parte interna e ...

    Ver notícia completa
  • 26/04/2017

    Alunos da ETEC e Mário Florence visitam o Haras Big Horse

    Como parte das atividades desenvolvidas pelo Centro de Educação T...

    Ver notícia completa