Detalhes da Notícia

Voltar para a Página Principal

Viagem Literária traz o Grupo Palavras Andantes em Novo Horizonte

O Projeto Viagem Literária que será realizado pela Secretaria Estadual da Cultura em Novo Horizonte no dia 26 de maio, terá como atração especial o Grupo Palavras Andantes, de São Paulo.

 

Neste dia, serão realizadas duas apresentações de Contações de Histórias (Sábios e Sabidos) dirigidas a todos os públicos, sendo uma às 10 horas da manhã e outra às três horas da tarde. O local ainda será definido e divulgado em breve.

 

Para a boa execução do Projeto, que vai percorrer 90 cidades do Estado e do Litoral, foi realizado na Capital Paulista, o Módulo Inicial do Viagem Literária 2017, programa que completa dez anos renovado e ampliado, dando mais oportunidades de aproximação das bibliotecas com seus públicos.

 

O Módulo Inicial reuniu representantes das cidades selecionadas e apresentou estratégias de ação para que o programa seja um sucesso. A ideia não é só mostrar a programação e os números do impacto do Viagem Literária, mas também responder os questionamentos dos presentes. Em 2017, são 64 novas cidades, o que se refletiu no sucesso de público desta segunda-feira: cerca de 150 pessoas estiveram presentes na Biblioteca de São Paulo para serem capacitadas, entre elas, a funcionária da Biblioteca Municipal de Novo Horizonte “Jornalista Paulo Falzetta, Kátia Mel (foto destaque). A primeira capacitação foi ministrada pela escritora e doutora em Literatura Brasileira, Noemi Jaffe (foto 2).

 

“A ideia não é somente produzir eventos esporádicos e sim pensar a cultura como um sistema, “estando integrado às cidades e pensando nos desafios que existem na gestão municipal”, disse o Secretário-Adjunto de Estado da Cultura, Romildo Campello.

 

Diretoria de Comunicação

Mais Notícias

  • 21/11/2017

    Carreta Móvel do Hospital de Câncer de Barretos estará em Novo Horizonte

    A Carreta Móvel de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos es...

    Ver notícia completa
  • 20/11/2017

    Diretoria de Esportes oferece vôlei adaptado para a Terceira Idade

    Diretoria de Esportes oferece vôlei adaptado para a terceira idad...

    Ver notícia completa
  • 20/11/2017

    Vândalos destroem luminárias do Coreto da Praça da Fonte

    Aproximadamente 11 luminárias do Coreto Municipal “Aparecido Soar...

    Ver notícia completa